quinta-feira, 17 de março de 2011

Quando a maizena empedra ou contando ////


No fundo era do medo do abismo que você fugia. Estou parado e minhas mãos, nervosas, desenham pensamentos no espaco. Meus dedos-ansiedade se mexem de maneira tensa e articular. A boca mastiga o tempo e a espera. Cada segundo me escorre como lâmina afiada_________________________________enquanto conto os minutos passados em palitos /////////////////////////. Onde você estava que não te vi? Conto 235 palitinhos. Você atrasado. Lembro do dia em que me disse que era leve e que não suportava nenhum peso. Minha bacia pesa. Pensei que também queria ser leve como você, mas não podia deixar de sentir os pesos de meus ossos. Meus ossos tem água e tem peso, você sabia? 485 ///. Não irei repetir a palavra palito, até porque não acho sua sonoridade interessante. A partir de agora tente entender o que eu desenho. Sei que você pode ser capaz. Tente imaginar uma noite chuvosa, uma pessoa debaixo de uma marquise esperando uma outra que não chega. A situação pode ser outra se você preferir. Alguém na sua casa, grudado ao lado de um telefone, esperando pelo som que não toca. Bom, teria outras inúmeras situações que poderia descrever, mas acho que você entendeu que o cenário é de espera. Conto 756 //.


Debaixo da marquise rasgo o papel de presente. Olho para o presente que não te darei, pois você não chegará, nem ao fim desse texto, nem daqui uma semana. Você é uma falácia, ou seria você um fanstasma? O presente: um livro que acho que você nunca lerá, mas que se quiser te enviarei um resumo por e-mail. Trata da historia de uma nordestina que toma aspirinas na tentativa de parar de se doer. 987///. Penso no meu dorflex que esqueci na mesa de casa. Como a nordestina do tal livro, tambem me viciei em analgesicos, mas ainda sinto que alguma coisa continua me doendo. 2345//. O telefone toca. Disfarço o engasgo da minha voz. Sabe aquela sensação horrivel, de perder o controle da propria voz? Você suave, você alegre, você falácia me convida para uma festa, para dançar, para sair debaixo dessa marquise. Meus pés ja estão cravados. A espera foi grande, acho que você pode imaginar o que e contar lentamente 5682 //. Juro, contei lentamente. Não aceito o convite. Volto para casa, tomo o meu dorflex. Não lembro onde deixei o presente que nunca receberá. Tento dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário