terça-feira, 5 de abril de 2011

queria escrever um texto em terceira pessoa

Queria escrever um texto em terceira pessoa que descrevesse uma mulher de mais ou menos 30 anos que espera alguém. Um texto curto. Sem longas descrições. Um texto sem pretensão. Um texto sobre medo dos cantos e sobre o som de um aspirador. Um texto fotografia. De uma mulher enrolada no cabo de um aspirador. Uma imagem que vi numa galeria de arte. Uma imagem pretexto. Um texto pretexto, pois toda frase é um pretexto para tentar tocar no invisível, para falar sobre cantos. Foi justamente por causa desse pavor dos cantos que iniciei um tratamento a base de pilulas. Escondo as pilulas debaixo da minha cama a cada novo amante que recebo. Tenho vergonha que eles percebam o tremor de minhas mãos ou que eles sintam que meu coração dispara violentamente de tempos em tempos.Tenho vergonha de mostrar que meu coração é frágil como esses despertadores de 1,99. Dentro do meu apartamento espero que ele chegue logo. Para esperar é necessário limpar todos os cantos, rasgar todos os pedaços de papeis antigos. Naquele canto ao lado esquerdo é onde ficou os traços de toda a nossa história. para escrever é preciso esvaziar.

Um comentário: