sexta-feira, 4 de abril de 2014

ao moço .

Eles se encontram de maneira pontual e já no primeiro toque há uma pontuação. O tapinha nas costas é quase sempre afeto gago, afeto manco, desafeto. Nâo se pode pontuar o que escorre.
Diante da frieza da fala, a pontuação é feita de maneira educada e polida. A notícia/novela é exposta na mesa. Diante do nâo há sempre algumas possibilidades: escorrer água pelos olhos, olhar para o teto e comentar a altura do pé direito. não escorrer água pelos olhos. olhar para seus pés e tocá-los de maneira discreta e profunda. escorrer apenas as pernas. concentrar-se no mastigar, contando trinta e duas mastigações antes da deglutição. Escorrer saliva da boca. comentar sobre o tempo, sobre a fata de tempo, sobre a invençâo do tempo, sobre a mudança de tempo, sobre a incerteza do tempo, sobre a incapacidade do tempo, sobre a puta que o pariu do tempo. escorrer o peito em direçâo às costelas
levantar-se e ir embora.

2 comentários:

  1. Ao ler esse texto, corre em minhas veias a sensação de algum não que já vivi. Um não como o gosto de choro que fica na boca e que não escorre pelos olhos. Lindo esse texto!

    ResponderExcluir
  2. Como não permito que a água me escorra pelos olhos (é preciso manter a pose de forte nesse mundo), queria escorrer os braços e abraçar esse texto porque a identificação foi enorme. Incrível!

    ResponderExcluir